sábado, 14 de abril de 2012

Pit Bull

Quando são pequeninos, toda a gente quer, toda a gente adora e toda a gente acha amoroso, mas quando crescem e ficam mesmo com o aspecto de um pit bull toda a gente quer abater, toda a gente detesta e toda a gente acha assassino.
O pit bull não é nada mais que um cão mal entendido. Muitos morrem porque os donos não lhes sabem dar a devida educação e devido ás suas "raízes", o animal pode tornar-se problemático. Mas, um pit bull com a educação adequada pode tornar-se o melhor amigo do homem ou mulher. Pode ser o melhor animal de estimação de sempre e pode ser o companheiro mais sociável do mundo. Na minha opinião, o pit bull é um cão absolutamente fantástico, pessoalmente adoro pit bull's.
Para evitar o abandono e o abatimento de cães desta maravilhosa raça, antes de adquirir um exemplar veja o seguinte:


  • Se tem condições suficientes para o animal
  • Não adote senão pretende ficar com o cão até á sua morte 
  • Se tem qualificações suficientes para educar bem o cão
  • Pesquise sobre a raça na internet, em livros e junto de um criador experiente da raça.
  • Antes de adquirir um filhote, procure estar com ambos os pais para avaliar o temperamento de ambos.


Pit Bull adulto


Cachorro pit bull



















By: Zoey

3 comentários:

  1. "Blame the deed not the breed" ou seja culpa a ação e não a raça.
    Porque simplesmente não existem cães maus mas sim maus donos.
    Tenho 3 pitt bulls fêmeas em casa e são uma amor. Foram educadas rodeadas que amor e carinho e usadas para aquilo que foram feitas: para trazer sorrisos à vida de uma familia.
    Sim, tens razão Zoey quanto às suas raízes mas a culpa de eles terem essas mesmas raízes é do ser humano, nós é que criamos esta raça.
    Todos os anos, são milhares os pit bulls que as associações salvam dos bairros de lutas ilegais.

    Mas isto é o triste mundo em que vivemos.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Savannah é tudo culpa do ser humano! Tudo! o facto de haverem animais em vias-de-extinção, o facto de montes de cães serem abandonados ou abatidos é tudo culpa nossa! Mesmo aqueles que nada fazem aos animais têm culpa porque não contribuem para as boas causas, mas se o fizessem, o mundo seria um lugar muito melhor.

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Ele é uma raça muito doce! Todos ficaram com esse preconceito por que ele tem uma estrutura forte. As pessoas batiam nele, o deixavam sem comer, o faziam sofrer para brigar nas rinhas, quando perdiam o jogavam na rua... magine, você que já era agressivo pelo seu péssimo cuidado perdido e com medo, vai matar quem o assustar, mas não de proposito, e sim por pavor

    ResponderEliminar